A história que vou contar agora, se passou a muitos anos atrás. É uma história de uma menina com seus oito para nove anos.
Ela morava numa casa velha, reformada por seu pai, que alias vivia reformando e aumentando a casa, a medida que a família ia aumentando ele aumentava uma peça. E assim ela vivia, com seus três irmãos.
Era uma família pobre e muito simples, sua mãe era costureira e seu pai fundidor, mas nunca faltou naquela casa alimento para todos.
No Natal o pai e a mãe da menina se esmeravam para dar aos quatro filhos algum brinquedo, mesmo que fabricado pelo pai das crianças, que diga-se de passagem fazia uns brinquedos muito bonitos.
Mas a menina sonhava em ganhar um presente diferente comprado em loja.
E chegou o Natal.
O pai a mãe e os quatro filhos foram passar o Natal na casa de uma tia, que era irmã do pai das crianças. As festas de Natal na casa desta tia eram muito bonitas, muito alegres e iluminadas.
Todos ganhavam muitos presentes, a menina ficou na expectativa na hora em que o Papai Noel começou a entregar os brinquedos.
Pai Noel começou a chamar um por um e foi dando os presentes. Era risos para todos os lados a alegria era geral, e chegou a vez da menina.
Pai Noel a chamou e ela com o coração saindo pela boca foi até ele. Estendeu as pequenas mãos e pegou seu presente. Foi para um canto da sala e abriu, qual não foi sua surpresa quando olhou o pacote e dele saiu uma pequena bolsa de verniz vermelha, ainda com esperanças abriu a pequena bolsa. Ficou muito decepcionada ao ver que dentro dela, só tinha jornais amassados, e pensou, não era isso que eu queria de presente. Com os olhos cheios de lágrimas olhou para seus pais, mas, quando viu aquelas duas pessoas sentadas sentiu um remorso muito grande e chorou, não de tristeza mas sim de amor por seus pais que tudo faziam para que seus filhos fossem felizes. E olhou a pequena bolsa e com carinho a guardou. Era um tempo bem difícil e seus pais lutavam com muitas dificuldades e no entender deles, a bolsa era um lindo presente para a filha que estava crescendo e se tornando uma mocinha e além do mais era o presente que podiam comprar.
Hoje aquela menina entende o sacrifício de seus pais e a grande dificuldade em criar e educar quatro filhos. Ela nuca esqueceu este presente e tenho certeza que guardará para sempre na lembrança a imagem de seus pais ali sentados felizes, pois seus filhos estavam tendo um Feliz Natal.
Quem será esta menina?
E lembrem-se, que o verdadeiro presente para uma criança é o amor de seus pais.
Autora: Prof. Marinelma
1 comentários:
Lindo post, adorei a a estória, aproveito pra convida-la a conhece meu cantinho também e a levar nosso premio Blog Inspirador que esta na sala ofereço bjs
Postar um comentário