folhas de outono

26 de out. de 2009

Meu doce Natal




Os Natais de minha vida sempre foram marcados por muitas emoções, porém quando se é criança tudo parece ter um encanto muito maior.
Há muitos anos atrás, viviam numa casa muito simples, uma pequena família que era composta de pai, mãe e quatro filhos, que alguns anos mais tarde seriam seis filhos.
Todos os anos no Natal senhor Jorge armava um lindo presépio na sala da pequena casa. Era um ato de muito amor e carinho, pois tudo no presépio era feito por ele, a cidade, as imagens e até uma fonte correndo água ele colocava no presépio. Seu Jorge com seu entusiasmo transmitia a seus filhos, a alegria do Natal. As crianças participavam e ajudavam a construir aquele sonho de todos os anos buscando no campo perto de sua casa barba-de-pau, pedras e leivas de gramas, para ser colocada em redor do pinheiro. A mãe colocava suas belas flores que deixavam o presépio bem colorido.
Quando a noite de Natal chegava era aquela alegria, as crianças ao redor do presépio e da árvore iluminada sorriam sem parar e muito emocionado seu Jorge sentia, que o seu trabalho era recompensado, pois seus filhos estavam muito felizes. Seu Jorge com seu carinho nunca deixou seus filhos sem presentes. Pois com sua habilidade construía com suas próprias mãos os brinquedos para seus filhos.
Era uma família simples, porém com uma grande riqueza.
O amor entre pais e filhos.
Autora: Prof. Marinelma

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Obrigado

Seguidores

Abrindo meu Blog hoje, não vi seu nome. Estou esperando sua visita!

Lais monterio



">


Maukie - the virtual cat



SharkBreak - Online Aquarium